5 Séries da Netflix que Todos os Empresários Devem Assistir

Procura inspiração empreendedora? Você pode conseguir isso no conforto do sofá de sua casa, separamos 5 séries inspiradoras sobre empreendedorismo.

Todo mundo adora uma boa história, principalmente as que começam com uma jornada de um azarado para o sucesso, ainda mais quando as chances são tão altamente contra eles.

Com isso em mente, reunimos alguns dos filmes, documentários e programas de TV favoritos que realmente evocam o espírito empreendedor.

Então, prepare a pipoca e embarque nessa inspiração empreendedora.

Jiro Dreams of Sushi

jiro dreams of sushi

Quando você combina a perseverança de um empreendedor por sua paixão e criatividade, qualquer negócio irá prosperar.

A ética de trabalho e a grande luta pela perfeição são incorporadas em nada menos que Jiro Ono, de 85 anos, conhecido por seus contemporâneos como o maior chef de sushi vivo.

Sua curadoria imaculada e técnicas inovadoras lhe renderam três estrelas Michelin por doze anos, mas estas foram retiradas recentemente — o restaurante de 10 lugares frequentado por celebridades tinha se tornado exclusivo demais para o público em geral experimentar.

Este documentário, traça a vida útil do maestro inovando e aperfeiçoando seu ofício, mergulhando na execução obsessiva da fronteira por trás de suas instalações, cadeia de suprimentos e uma equipe de estrelas que faz jus à sua definição de sucesso.

Mensagem: Se esforce pela perfeição em sua busca pelo sucesso.

Breaking Bad

breaking bad

Breaking Bad é um favorito corajoso, moderno de milhões em todo o mundo e incorpora uma série de movimentos de poder que as empresas devem tomar nota.

Com cinco temporadas de conteúdo cheio de ação, o anti-herói Walter White forma uma presença empreendedora poderosa como seu apelido Heisenberg e oferece um produto distinto no mercado que perturba a indústria farmacêutica.

O império criminoso de Walter cresceu com seu impulso e criatividade, cada vez mais ambiciosos na remoção da concorrência, formando alianças para se manter à frente e protegendo seus parceiros.

No entanto, os empresários também devem calcular suas perdas e saber quando sair, que é o que, em última análise, leva à queda de Walter.

“Nem todo mundo pode ir de professor do ensino médio, para chefão implacável ganhando milhões, enquanto luta contra o câncer terminal e os traficantes mexicanos.”

Mensagem: Faça sua pesquisa e saiba quando cortar suas perdas!

Na Rota do Dinheiro Sujo

na rota do dinheiro sujo

“Na Rota do Dinheiro Sujo” é uma série documental investigativa da Netflix que expõe o maior peixe da lagoa — a corrupção fiscal de predadores bilionários.

A série angustiante, é um retrato fortemente incriminador do capitalismo e lembra aos empresários quando traçar a linha entre oportunidade e exploração.

Com uma recente estreia da segunda temporada no dia 11 de março, o provocante documentário mostra os miseráveis comprimentos que as empresas vão lucrar à custa dos menos afortunados, por qualquer meio necessário.

Os telespectadores verão o HSBC lavando dinheiro para cartéis de drogas, o engano de bilhões de dólares da Volkswagen, o desvio de fundos soberanos da Malásia que alinhavam os bolsos dos ricos e famosos em Hollywood, e a linha interminável de vítimas usadas e descartadas pelo Donald Trump e o genro Jared Kushner, por seu apetite por riqueza.

Neste mundo, o lucro substitui a ética nos sistemas judiciais, o tempo de prisão e multas são apenas parte do negócio.

Mensagem: Diferencie entre oportunidade e exploração, caso contrário você pode perder tudo e não será bonito!

O Código: Bill Gates

bill gates

Este documentário da Netflix é composto por três episódios, dirigido pelo vencedor do Oscar Davis Guggenheim, documenta sobre o fundador da tecnologia Microsoft, Bill Gates.

No entanto, você acompanhará sua jornada extraordinária, para se tornar um dos empreendedores mais bem sucedidos e a segunda pessoa mais rica do mundo.

A representação de Guggenheim permite que os espectadores se concentrem em algumas das lições empreendedoras mais importantes, os espectadores aprenderão:

  • O valor de um impulso interminável para inovar e descobrir;
  • A importância da defesa social;
  • O poder de desconectar;
  • Uma mensagem surpreendente de um dos maiores líderes tecnológicos do mundo.

No entanto, fora das realizações e idiossincrasias de Bill Gates, a série não revela muito de seu relacionamento tenso com o fundador Paul Allen ou a ação judicial do governo dos EUA contra a Microsoft.

Mensagem: Nunca pare de aprender!

Billions

billions

Este drama de TV americano, joga fora a dinâmica complicada entre duas elites — Bobby “Axe” Axelrod, um gerente corrupto de fundos de hedge, e Chuck Rhodes, um promotor público de Nova York.

Baseada em eventos históricos, esta série mergulha no lado obscuro da lei, desde o comércio de informações privilegiadas até o suborno, e a constante luta pelo poder entre os ricos sujos que se estendem ao longo de quatro temporadas.

Com muita depravação moral para ir ao redor, uma dose surpreendente de autoconsciência e algumas mulheres kickass (menção especial ao gênio financeiro Taylor Mason, o primeiro grande personagem não-binário a atingir a televisão americana). Billions, é uma série que vai fazer você repensar o glamour da riqueza.

Mensagem: A competição pode ser um bom motivador, mas não deixe que ela o consome.

About The Author

Reply