Nômade Digital

O que é um Nômade Digital?

nomade digital

Nômades digitais são pessoas que são independentes da localização e usam tecnologia para executar seu trabalho. Os nômades digitais trabalham remotamente, em teletrabalho, em vez de estarem fisicamente presentes na sede ou no escritório de uma empresa.

O estilo de vida nômade digital foi possível através de uma série de inovações, incluindo software de gerenciamento de conteúdo, acesso barato à Internet através de Wi-Fi, smartphones e Voice-over-Internet Protocol (VoIP) para manter contato com clientes e empregadores.

Entendendo os Nômades Digitais

Nômades digitais podem ser encontrados trabalhando em todo o mundo. Isso inclui cafés na França, bibliotecas na Argentina, cabanas de praia na Tailândia, cafés em Tóquio e ações de escritório na Austrália.

Enquanto ser um nômade digital soa atraente, há desvantagens. Embora a localização possa ser majestosa, o trabalho que está disponível nem sempre pode usar suas habilidades ao máximo ou pagar tão bem.

Assim, para manter o estilo de vida de um nômade digital, você pode realmente acabar trabalhando mais por menos salário quando comparado a um trabalho de escritório tradicional.

Existem, no entanto, algumas maneiras de tornar o estilo de vida nômade digital mais fácil. Claro, um deles é concentrar-se em empregos de maior valor para o seu tempo e garantir esses contratos para aumentar a sua renda. Outra é manter seus custos modestos e procurar maneiras inovadoras de economizar através de compartilhamento de acomodação, hospedagens domiciliares e assim por diante.

No entanto, a melhor maneira de tornar um nómada digital uma realidade é ter um fluxo de renda passiva para complementar o trabalho do contrato que você vai pegar em suas viagens. Isso elimina parte da pressão financeira para que você não passe todo o seu tempo no exterior olhando para o seu celular.

Quem são os Nômades Digitais?

Os nómades digitais tendem a ser pessoas mais jovens, e podem ser encontrados trabalhando na maioria das indústrias da economia do conhecimento: marketing, design, TI, escrita, mídia, tutoria e consultoria, entre outros.

Eles podem ser funcionários remotos ou funcionários terceirizados do processo de conhecimento. Embora a maioria dos telecomunicadores e freelancers sejam tecnicamente nômades digitais, o termo é mais usado para descrever pessoas que estão vivendo ou viajando para o exterior enquanto trabalham.

Alguns nômades digitais têm uma ampla gama de clientes e ganham a vida através da combinação de empregos, enquanto outros têm acordos formais ou semi-formais com clientes que garantem uma certa quantidade de trabalho ou horas faturáveis.

Quando os nômades digitais se estabelecem

Muitos nômades digitais acabam enraizados em seus escritórios domésticos. Quando o errante acaba, o portfólio de clientes que um nómade digital desenvolveu muitas vezes cria a transição para ser um freelancer em tempo integral de qualquer local que escolher.

Se um nómade digital é estratégico sobre o local, eles podem alavancar as diferenças de moeda e custo de vida para encontrar uma localidade onde os dólares que ganham vão muito mais longe, reduzindo a quantidade de que precisam para trabalhar.

Mesmo em países desenvolvidos, os nômades digitais da variedade freelancer geralmente podem obter melhor tratamento fiscal do que um empregado, permitindo-lhes manter mais de seus ganhos.

About The Author

Reply