As Melhores Táticas para Comercializar sua Empresa com um Orçamento

Nem todos têmos fundos ilimitados para um orçamento de marketing.

Mesmo aqueles de vocês com um alto saldo bancário não deveriamos jogar cada dólar no marketing sem um plano. Eu entendo o quanto você quer promover seu negócio, mas você precisa encontrar maneiras que eficientemente realizem isso.

Você não precisa gastar muito dinheiro em marketing. Confie em mim, eu sei por experiência própria.

Percorri os dois caminhos com meus empreendimentos de negócios. Houve momentos em que gastei toneladas de dinheiro em marketing e outras vezes em que paguei o mínimo possível.

Não me entenda mal, não estou dizendo que gastar nem sempre compensa. Mas ainda há muitas táticas de marketing que você pode usar que não vão quebrar o banco.

Eu delineei as melhores estratégias de baixo orçamento para promover sua marca. Eu vi resultados com esses métodos em meus próprios negócios e aqueles que eu ajudei em meu trabalho de consultoria.

Estas são as 10 melhores maneiras de comercializar seu negócio com um orçamento.

 1. Criar e distribuir vídeos

Apesar da crença popular, você não precisa gastar uma tonelada de dinheiro para criar conteúdo de vídeo.

Você pode facilmente fazer isso sozinho sem contratar um profissional. Não desperdice dinheiro em equipamentos chiques. Você provavelmente pode se safar usando seu smartphone para gravar vídeos.

Caso contrário, invista em uma câmera decente e microfone. Essas serão suas únicas despesas.

fazendo um video

Os vídeos ajudam as empresas a se beneficiarem de taxas de conversão e taxas de cliques mais altas.

Olhe esses números. Se você não estiver usando conteúdo de vídeo como uma tática de marketing no momento, você precisa começar imediatamente.

Agora é a hora de entrar nessa tendência: 80% do tráfego global da Internet será vídeo até 2019.

Quase metade dos consumidores navega na Internet em busca de vídeos relacionados a produtos e serviços antes de comprar algo. Não crie apenas um ou dois vídeos, faça o máximo possível.

A razão pela qual eu adoro usar vídeos como uma tática de marketing é porque eles são versáteis. É fácil distribuir os mesmos vídeos em todos os seus canais de marketing.

Eu recomendo enviar todos os seus vídeos para o YouTube primeiro. Em seguida, você pode incorporar os vídeos em seu site ou compartilhar clipes nas mídias sociais. Você pode até enviar vídeos para pessoas na sua lista de assinaturas de e-mail.

Que tipo de vídeos você deve fazer?

Carregue qualquer coisa que mostre sua marca de forma positiva.

Pense nos dados que acabei de compartilhar com você sobre consumidores que usam vídeos para fazer compras. Criar conteúdo instrucional ou vídeos de instruções pode ser uma ótima maneira de comercializar sua empresa.

2. Crie muitos infográficos

Construir um infográfico é fácil e gratuito. Você só precisa ter certeza de que os desenha bem.

Para ilustrar o valor desta ferramenta de marketing, mostrarei um infográfico como exemplo:

Veja como é fácil ler esta informação. Claro, eu poderia ter escrito, mas isso fica chato. Apenas 16% das pessoas leem conteúdo palavra por palavra. Mas 79% das pessoas digitalizam páginas.

Como os visuais são muito mais atraentes e mais fáceis de compreender, eles saltam da página para as pessoas que estão digitalizando.

Eu sei o que você está pensando. Tudo isso é uma grande informação, mas como os infográficos podem ser usados como uma tática de marketing?

Se o seu site tiver infográficos, outros sites irão usá-los para melhorar seu próprio conteúdo.

Certifique-se de que todos os dados dos seus infográficos estão corretos e atualizados. Ninguém quer usar a pesquisa de 1999 em seu site.

3. Publicar conteúdo de alta qualidade

Na maior parte, essa tática deve ser muito óbvia. No entanto, vejo tantas empresas produzindo conteúdo sub-par que pensei que precisava ser dito.

Publicar conteúdo excelente é gratuito, e você pode fazê-lo sozinho. Mesmo que você não seja um grande escritor, você ainda pode criar tópicos de blog fáceis para escrever sobre.

Não tente lidar com uma tarefa de escrita que é sobre sua cabeça. Atenha-se a aqueles que você pode gerenciar, como listas ou práticas recomendadas para o seu setor.

Apresente-se e domine a arte de contar histórias.

escrevendo um blog

O tempo médio que leva para escrever um blog tem vindo a aumentar constantemente nos últimos anos.

Eu sei que você está ocupado, mas tenho certeza que você pode encontrar tempo para escrever conteúdo de alta qualidade, especialmente se você está postando apenas algumas vezes por semana.

Para aqueles de vocês que já estão em condições com seu tempo e que não são grandes escritores, existem alternativas econômicas.

Você pode contratar um escritor ou pagar um freelancer, ou você pode produzir conteúdo internamente. Alguém da sua equipe deve ser um escritor decente. Atribua essas tarefas a esse funcionário.

Você já está pagando um salário ou salário por hora, então isso não vai aumentar drasticamente seus custos.

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