Você deve combinar jejum intermitente e diet Cetogenica?

Dada a popularidade da dieta cetogênica e do jejum intermitente por conta própria, não é de admirar que algumas pessoas estejam tentando ambas as dietas juntas. Os dois padrões alimentares compartilham algumas semelhanças, então nos faz pensar: será mais eficaz combiná-los?

Primeiro, um lembrete rápido sobre o que cada um é e faz:

A dieta cetogênica limita os carboidratos a cerca de 20 a 50 gramas por dia, dependendo da pessoa. É rico em gordura, cerca de 70 a 80 por cento e moderado em proteína, cerca de 25% das calorias. A dieta tem sido usada para tratar a epilepsia em crianças, e recentemente viu uma trajetória de crescimento astronômico em termos de seguidores, provavelmente devido ao fato de que funciona bem para perda de peso. Pelo menos, a curto prazo.

A pesquisa por trás da cetose em adultos é principalmente de curto prazo, mas sugere que manter esta dieta pode ter um impacto positivo no peso, triglicéridos e glicose no sangue.

O jejum intermitente é um padrão alimentar que envolve períodos relativamente longos de jejum, intercalados com janelas de “alimentação”. Esta forma de comer tem vários formatos, sendo o mais popular 8/16, o que implica uma janela diária de alimentação rápida de 16 horas e 8 horas.

O JI tem principalmente pesquisas humanas e animais em pequena escala por trás dela, com alguns desses estudos sugerindo que é eficaz para perda de peso, redução do colesterol e diminuição da resistência à insulina.

Dada a eficácia de ambos os padrões alimentares, fazer keto e IF juntos parece uma perspectiva atraente. Há prós e contras.

Os Prós da Combinação de Jejum Intermitente e Keto

dieta cetogenica

Pro: Seu apetite diminui

Substituir carboidratos por gordura em uma dieta cetogenica faz com que o apetite diminua, possivelmente devido a mudanças nos hormônios reguladores do apetite. Uma vez que você está adaptado para gordura na dieta ceto e seu apetite é menor do que o normal, você provavelmente vai encontrar a porção de jejum do JI mais fácil.

Pro: Você pode perder peso mais rápido

As calorias controladas da janela de alimentação curta, além do fato de que você está usando gordura para energia, pode significar que você pode perder mais peso em um curto período de tempo. Embora isso possa ser um benefício para aqueles que procuram perder peso, a pesquisa sugere que a perda de peso de JI e dieta cetogenica pode não ser melhor a longo prazo em comparação com uma dieta de baixa caloria.

Pro: Você alcança cetose mais rápido

A dieta cetogênica restringe carboidratos de modo que o corpo muda para gordura como combustível. Ao mesmo tempo, o jejum faz com que os níveis de glicogênio do corpo se esgotem, de modo que a combinação das duas dietas juntas é como um caminho rápido para a cetose. Isso pode ajudar a mitigar a “gripe ceto”, um sintoma particularmente desagradável da transição para a cetose.

Os Contras da Combinação de Jejum Intermitente e Keto

carne

Contra: Keto não garante boa saúde

Feito errado, Keto ainda pode ser insalubre, e JI não muda isso. Ao contrário do que muitas pessoas percebem que é, a dieta cetogênica não deve estar cheia de queijo, ovos e bacon. Para ajudar a evitar aumentos no colesterol LDL, a dieta ceto deve ser baseada na maioria das gorduras insaturadas de fontes como abacates, nozes e azeites.

Contra: Pode afetar o desempenho atlético

Embora JI possa ajudar a reduzir as reservas de gordura, preservando a massa muscular, o nível extremamente baixo de carboidratos da dieta cetogênica tem sido demonstrado para afetar negativamente o desempenho atlético. Isso pode não ser o caso de todos, mas os carboidratos, não gordurosos, ainda são considerados a melhor fonte de combustível para os atletas.

Contra: Não é fácil

É muita restrição. A maioria das pessoas consideraria a dieta cetogênica bastante restritiva por conta própria, com seus limites extremamente baixos de carboidratos. Na verdade, devido ao nível de restrição, a maioria das pessoas não consegue manter dietas muito baixas de carbo a longo prazo.

Adicionar uma camada de restrições de tempo em cima da dieta ceto pode ser demais para lidar. E os benefícios dessas dietas estão presentes apenas durante o tempo em que você está sobre elas; eles tendem a desaparecer quando você voltar aos seus hábitos alimentares normais.

A Linha Inferior

Combinar Cetogenica e JI pode ser eficaz para algumas pessoas, mas neste caso, mais pode não ser melhor. O nível geral de restrição de fazer as duas dietas juntas pode ser esmagador, e como cada dieta tem sido demonstrado ser eficaz por conta própria, não há nenhuma razão convincente para combiná-las, especialmente se isso afetará sua capacidade de manter esse estilo de comer a longo prazo.

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