5 Alimentos que Podem Ajudá-lo a aumentar Sua Produtividade

Alguma vez já desejou ser mais produtivo no teu dia, mas continua a ser atingido pela leseira do fim da tarde? Todos passamos por isso e sejamos honestos, é uma droga.

O culpado? Seu cérebro. Mesmo que ele represente apenas 2% do seu peso corporal, seu órgão pensante é responsável por mais de 20% do seu gasto total de energia, o que significa que ele precisa constantemente de bom combustível para mantê-lo funcionando de forma ideal.

Além da hidratação e do sono, a comida que você come tem um impacto importante na sua motivação e níveis de atenção ao longo do dia. Comer uma dieta variada rica em vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras irá ajudá-lo a nutrir e estimular o seu cérebro para que você possa ser tão prolífico e criativo como você quer ser em suas tarefas diárias.

Se você está procurando alimentos específicos que lhe proporcionem energia sustentada, foco claro e pensamento nítido durante todo o seu dia de trabalho, não procure mais.

Aqui estão 5 alimentos que você deve adicionar à sua dieta agora para aumentar seus níveis de produtividade:

1. Arroz Integral

arroz integral

O arroz integral é uma boa opção para se ter em um dia especialmente ocupado, uma vez que contém magnésio, selênio e manganês, tudo isso contribui para a síntese de neurotransmissores, metabolismo energético e a modulação do suprimento sanguíneo para o córtex cerebral.

É também um alimento rico em carboidratos, que ajuda a alimentar seu cérebro com glicose muito necessária, enquanto seu conteúdo de fibra garante que você não vai falhar mais tarde.

2. Bananas

banana

Comer bananas simples ou adicioná-las a um smoothie pode dar-lhe toda a energia que você precisa para ajudá-lo a superar algumas das tarefas mais difíceis do dia. Repleto de vitaminas B, minerais e antioxidantes, eles ajudam seu cérebro a sintetizar neurotransmissores, que mantêm seu pensamento afiado. Consumir bananas regularmente também tem sido ligado a um humor elevado e níveis de stress mais baixos.

3. Abacates

abacate

Os abacates estão cheios de gorduras saudáveis para o coração, gorduras monoinsaturadas que reduzem os níveis de cortisol e ômega-3 que ajudam a melhorar o seu humor. Em outras palavras, consumir mais abacates ajudará a diminuir seus níveis de estresse e aumentar seu bem-estar, tudo isso vai muito longe em ser mais produtivo.

Os ômega-3 também demonstraram proteger contra a doença de Alzheimer. Se você quiser manter seu cérebro saudável e ativo — coma mais abacates!

4. Nozes

nuts

Amêndoas, nozes, pistácios e castanha de caju são todas boas opções para ter quando você precisa de um aumento de produtividade. As nozes contêm gorduras monoinsaturadas e aminoácidos, ambos os quais desempenham um papel importante na função dos neurotransmissores. Eles também são uma boa fonte de magnésio e vitaminas B que aliviam a fadiga e ajudam você a se concentrar.

5. Batatas

batata

As batatas são um dos alimentos mais saciantes por ai, se você comê-los de maneira simples, basta pular a manteiga e o sal. Eles são um ótimo alimento para energia. Tubérculos de todos os tipos são cheios de vitaminas B, vitamina C, zinco, ferro, potássio e folato, que mantêm seu corpo saudável e desempenham um papel essencial nas funções cerebrais.

6. Berinjela

berinjela

A berinjela não é apenas deliciosa, mas é um superalimento total para o nosso córtex cerebral. Contém nasunina, um poderoso antioxidante que protege nossas membranas celulares cerebrais de danos, contribuindo assim para manter nosso cérebro saudável e nosso pensamento claro. As berinjelas também são embaladas com cobre, manganês, potássio, folato, vitaminas B e fibras dietéticas.

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